Turma do Projeto Conviver participa de viagem especial de encerramento do ano

BATANEWS/REDAçãO


Foto: Divulgação Secom

A Prefeitura Municipal de Taquarussu, por meio da Secretaria de Assistência Social, proporcionou uma viagem especial à turma do Projeto Conviver para marcar o encerramento das atividades de 2025. O destino escolhido foi a cidade de Maringá (PR).

O grupo, composto por 85 idosos e acompanhado por 10 servidores municipais, embarcou às 13h de ontem (26). Segundo informaram a primeira-dama, Matiza Nunes, e a secretária de Assistência Social, Cleide Soares, a viagem transcorreu tranquilamente e, já no início da noite, os participantes desfrutaram de um jantar especial. Logo após, tiveram início os tradicionais bate-papos, momentos de convivência e troca de experiências que reforçam o espírito do projeto.

A programação conta com passeio turístico, jantar e pernoite em Maringá. Nesta quinta-feira (27), o grupo segue para um dia de lazer no Ody Park, onde também será servido o almoço. O retorno para Taquarussu está previsto para as 15h.

“Encerrar o ano com uma atividade especial é uma forma de agradecer, celebrar e reforçar o propósito do Projeto Conviver. É gratificante ver nossos idosos vivendo momentos de alegria, integração e cuidado”, destacou a secretária de Assistência Social, Cleide Soares.

Durante o embarque, o prefeito Clóvis do Banco esteve presente e fez questão de conversar com o grupo. Ele agradeceu a Deus por mais um ano que se encerra, parabenizou todos os integrantes do projeto e desejou uma viagem repleta de alegria. “Nosso compromisso é cuidar das pessoas. Ver a melhor idade participando de atividades como esta nos motiva a trabalhar cada vez mais por ações que promovam bem-estar, lazer e dignidade”, afirmou o prefeito.

O secretário de Administração Geral, Fernando Pigari, também esteve no local para cumprimentar os participantes. Ele desejou uma viagem abençoada e reforçou o carinho da administração municipal com os idosos. “A terceira idade merece atenção e respeito. É com satisfação que reafirmamos nosso compromisso com o bem-estar de todos os taquarussuenses, especialmente daqueles que carregam a história do nosso município”, disse Pigari.