Polícia Militar apreende mais de 67 quilos de skunk escondidos em carreta em MS

BATANEWS/REDAçãO


Foto: PMMS

Uma operação da equipe de Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) resultou na apreensão de 67,080 quilos de skunk, conhecida como "supermaconha", na tarde desta sexta-feira (3), em Ponta Porã, município localizado na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

A apreensão ocorreu após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima informando que uma carreta com placas paraguaias, estacionada nas proximidades de uma cooperativa às margens da rodovia MS-164, no sentido ao município de Antônio João, estaria transportando drogas escondidas nos tanques de combustível.

Ao chegar ao local indicado, os policiais encontraram o veículo com as características descritas na denúncia. Como não havia sinais aparentes da presença de entorpecentes, foi solicitado o apoio da equipe do Canil do 4º BPM.

Durante a fiscalização, o cão farejador K9 Dock, da raça Pastor Belga de Malinois, indicou positivamente a existência de drogas nos tanques de combustível da carreta.

Diante da suspeita, o veículo foi encaminhado até a sede do 4º Batalhão da Polícia Militar, onde passou por uma vistoria detalhada. Devido à complexidade da desmontagem dos tanques, a corporação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar.

Após a abertura dos compartimentos, os policiais localizaram 125 tabletes de skunk cuidadosamente ocultados no interior dos dois tanques de combustível da carreta, totalizando 67,080 quilos da droga.

Todo o entorpecente foi apreendido e encaminhado para a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde foram realizados os procedimentos legais. A carreta permaneceu sob a guarda do 4º BPM, uma vez que ficou impossibilitada de trafegar após a retirada dos tanques durante a fiscalização, sendo posteriormente apresentada à autoridade policial.

Segundo a Polícia Militar, a operação reforça o trabalho permanente das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na faixa de fronteira entre Brasil e Paraguai, considerada uma das principais rotas utilizadas por organizações criminosas para o transporte de entorpecentes.