Cotidiano
Recursos da Festa do Peão são revertidos em benefícios para o Conselho Tutelar e reforçam compromisso com a transparência
BATANEWS/REDAçãO
A Prefeitura de Taquarussu realizou, na manhã de segunda-feira (20), a entrega de materiais permanentes ao Conselho Tutelar, adquiridos com parte da arrecadação da 35ª Festa do Peão de Taquarussu. A ação demonstra o compromisso da administração municipal e da comissão organizadora em garantir que os recursos obtidos durante o evento retornem à comunidade por meio de investimentos que fortalecem os serviços públicos.
Os equipamentos entregues irão contribuir para melhorar a estrutura de trabalho do Conselho Tutelar, oferecendo mais condições para o desenvolvimento das atividades desempenhadas diariamente em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes do município.
O prefeito Clóvis do Banco destacou que a destinação dos recursos é resultado de uma gestão responsável e transparente, pautada na correta aplicação do dinheiro arrecadado durante a festa. "Cada recurso arrecadado é tratado com responsabilidade. A Festa do Peão é um grande patrimônio de Taquarussu e, além de proporcionar lazer e movimentar a economia local, também gera resultados concretos para a população. Essa entrega simboliza o compromisso da comissão organizadora e da administração municipal com a transparência e com o investimento em áreas que fazem a diferença na vida das pessoas", afirmou o prefeito.
O secretário de Administração Geral, Fernando Pigari, ressaltou que o planejamento e a organização da festa permitiram que parte da arrecadação fosse revertida em benefícios permanentes para o município, evidenciando a seriedade com que o evento é conduzido.
A comissão organizadora da 35ª Festa do Peão também foi reconhecida pelo trabalho realizado desde o planejamento até a prestação de contas, conduzindo o evento com responsabilidade, organização e transparência. O resultado demonstra que grandes eventos podem, além de promover entretenimento e valorizar as tradições do município, deixar um legado positivo para a comunidade.
Participaram da entrega o prefeito Clóvis do Banco, o chefe de Gabinete, Francis Carlos, o secretário de Administração Geral, Fernando Pigari, o secretário de Comunicação, Edson da Rádio, além dos conselheiros tutelares, que agradeceram pela iniciativa e destacaram que os novos materiais contribuirão significativamente para fortalecer o atendimento prestado à população.






