Futebol
Palmeiras renova contrato de Murilo até 2029
Zagueiro é uma das lideranças do elenco e tinha vínculo até dezembro de 2027: "Tudo que eu sou hoje é graças ao Palmeiras"
BATANEWS/GE
O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira a renovação de contrato do zagueiro Murilo até dezembro de 2029. O atleta de 29 anos está no clube desde 2022, e o atual vínculo se estendia até dezembro de 2027.
– Já são quatro anos e meio que estou aqui, 230 jogos para mais. Espero aumentar cada vez mais esses números com essa extensão do contrato, ter a oportunidade de chegar entre os jogadores que mais vestiram a camisa do Palmeiras. Tudo que eu sou hoje é graças ao Palmeiras.
Entre as homenagens na renovação de contrato, o zagueiro recebeu a família na Academia de Futebol.
Minha família é a parte mais importante de mim. Meu filho foi uma das coisas mais importantes que aconteceram na minha vida, o ser humano que eu sou hoje é graças a ele também. A minha esposa, que está diariamente comigo, e meu pai e minha mãe, que são a essência de todos os princípios que eu carrego, de educação, de respeito, de legado junto ao meu filho.
E com esse pensamento criou relações próximas no clube. Caso de Endrick antes de se transferir ao Real Madrid e agora com o lateral-direito Khellven.
Isso é muito meu, me dou bem com todo mundo, tenho esse vínculo de respeito com eles.
Eu me apego, sempre tem um ou dois jogadores que são mais próximos, que viram um ‘irmãozão’ mesmo. Foi o Endrick, agora é o Khellven, um garoto que eu gosto muito, que tem uma simplicidade como a minha. Veio do interior, do Nordeste, é uma pessoa bem simples, então bateu e temos essa amizade, essa irmandade.
Murilo é visto como uma das lideranças do elenco e tem oito títulos conquistados: quatro do Paulistão (2022, 2023, 2024 e 2026), uma Recopa Sul-Americana (2022), dois do Brasileirão (2022 e 2023) e uma Supercopa do Brasil (2023) pelo clube.
É ainda o quarto maior zagueiro artilheiro da história do Palmeiras, com 24 gols, e em 2022 atingiu a marca de zagueiro com mais gols pelo clube em uma única temporada, ao lado de Gómez, também em 2022, ambos com 11 gols na época.



