Policial
Visitante encontra túmulo violado e ossos expostos em MS
“A situação que presenciei foi um verdadeiro choque', afirma Julia
ALINE DOS SANTOS / CAMPO GRANDE NEWS
Ao visitar o Cemitério Três Barras, na zona rural de Campo Grande, Julia Luisa Pereira Gonçalves, de 29 anos, se deparou com túmulo depredado e ossos expostos na manhã deste sábado (dia 8).
“Nas últimas vezes em que estive no cemitério, encontrei o local bem cuidado, limpo e organizado. Porém, hoje, a situação que presenciei foi um verdadeiro choque', relata Julia, que é assistente de gestão em saúde.
O túmulo violado fica ao lado da sepultura de um tio e da bisavó de Julia. Ela acionou a Guarda Civil Metropolitana.
“Encontrei o cemitério em completo estado de abandono e desorganização, com túmulos depredados, restos mortais expostos, grande quantidade de lixo, diversos animais mortos pelo local, roupas íntimas jogadas no chão'.
O cemitério fica a 19 quilômetros da região central da cidade. São 11,4 km, partindo do anel viário, na saída de Três Lagoas, com acesso pela MS-040 num percurso de mais de 5,4 km pela rodovia estadual. Por último, mais 2,2 km em estrada de terra. A área do cemitério fazia parte de uma fazenda. O local existe desde a década de 50 e reúne 260 jazigos.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande e aguarda resposta.



