Dono de sushi ameaça demitir funcionários de esquerda após derrota de Flávio

O empresário Eder Matozo de Oliveira também xingou a primeira-dama, Janja Lula da Silva

BATANEWS/TOPMIDIANEWS


Rede social

O empresário Eder Matozo de Oliveira, dono do Joe Sushi Bar, em Campo Grande, publicou uma sequência de mensagens ofensivas contra a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, e apoiadores da esquerda após a derrota de Flávio Bolsonaro (PL) na eleição presidencial.

Em uma das publicações, ele afirma que funcionários que sejam de esquerda serão demitidos. Em outra, sugere que a direita deveria encontrar alguém como Adélio Bispo, autor do atentado a faca contra Jair Bolsonaro em 2018.

Os textos foram publicados nos stories do Instagram do empresário. Em uma das mensagens, Eder atacou Janja ao comentar o resultado eleitoral. “Mais 4 anos para aqueles que produzem bancar as viagens de uma puta chamada Janja! Esquerdista tem que se f*der, e muito!”, escreveu.

Em outra publicação, o empresário ameaçou afastar pessoas de esquerda de seu convívio profissional. “Seja parente ou funcionário, se você é de esquerda, você tá fora!”, afirmou. Ele também escreveu que faria “o possível e o impossível” para prejudicar petistas. “Quero ver vocês na merda”, publicou.

A mensagem mais grave faz referência a Adélio Bispo, que esfaqueou Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018. “Já passou da hora da direita arrumar um Adélio Bispo”, escreveu Eder, em uma publicação que faz referência ao autor do ataque contra o ex-presidente.

Eder é empresário em Campo Grande e dono do Joe Sushi Bar, que também possui uma filial em Sinop (MT). As publicações repercutem após o resultado da eleição presidencial, que confirmou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Flávio Bolsonaro.

A reportagem procurou Eder para falar sobre as publicações, que foram apagadas posteriormente, mas, até a publicação desta matéria, não teve retorno. O espaço segue aberto para manifestações futuras.