Diretor da PED é afastado por suspeita de ligação com crime organizado

BATANEWS/DOURADOS AGORA


PED é a maior penitenciária de Mato Grosso do Sul - Foto: Arquivo

O diretor da Penitenciária Estadual de Dourados (PED), Rangel Schveiger, foi afastado do cargo nesta quinta-feira (13) durante uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) em Dourados.

A operação incluiu cumprimento de mandados de busca e apreensão em diversos locais, entre eles a própria PED. Como medida judicial, além do afastamento, Schveiger terá que usar tornozeleira eletrônica.

Até o momento, Polícia Federal e Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (AGEPEN) ainda não divulgaram detalhes sobre o caso. Ambas as instituições prometeram emitir uma nota oficial sobre a operação.

O diretor estava no cargo deste setembro de 20023. A PED é a maior penitenciária de Mato Grosso do Sul e abriga cerca de 2,5 mil presos.