Policial
Em pouco mais de 2 meses, 108 pessoas são assassinadas em MS
A maioria dos homicídios dolosos foi registrada em janeiro com 43 casos. Em fevereiro foram 35 e março 19
BATANEWS/CGNEWS
Em Mato Grosso do Sul, 108 pessoas foram assassinadas desde janeiro. Em Campo Grande, Ryan de Assis Araújo, 19, foi morto a tiros após ser jogado de um carro. Em Caarapó, Escrove Roa, 26, foi brutalmente assassinado com pauladas e facadas. A maioria dos homicídios ocorreu em janeiro, com 43 casos. Homens entre 30 e 59 anos são as principais vítimas.
A capital lidera com 44 casos. Entre os crimes, estão 97 homicídios dolosos, 6 feminicídios e 2 latrocínios. Um caso notável foi o feminicídio da jornalista Vanessa Ricarte, morta pelo ex-noivo após pedir medida protetiva.
Também na sexta-feira foi registrado um crime bárbaro em Caarapó. Escrove Roa, de 26 anos, foi assassinado com pauladas e 15 facadas na aldeia Itaguá 2. O autor do homicídio, Joel Quevedo, de 37 anos, foi preso.
Conforme a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), a maioria dos homicídios dolosos foi registrada em janeiro com 43 casos. Em fevereiro foram 35 e março 19. Os homens adultos, com idades entre 30 a 59 anos, são os que mais morrem, seguidos dos jovens, entre 18 a 29 anos.
Sete idosos, acima dos 60 anos, também aparecem na lista de assassinatos. A Capital lidera a estatísticas com 44 casos dessa natureza. São considerados como assassinatos os homicídios dolosos (quando há intenção de matar), feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. No total, foram contabilizados 97 homicídios dolosos, três lesões corporais seguidas de morte, seis feminicídios e dois roubos seguidos de morte (latrocínio).
Um dos casos de feminicídio foi o da jornalista Vanessa Ricarte. Ela foi assassinada pelo ex-noivo, Caio César Nascimento Pereira, no dia 12 de fevereiro, em Campo Grande, após solicitar medida protetiva. O crime ocorreu enquanto Vanessa tentava retirar seus pertences da casa onde os dois viviam. Ela foi esfaqueada três vezes no coração e morreu no local. Ele foi preso em flagrante.